Você sabe qual é o processo pelo qual o consumidor passa até o momento em que se torna mais um cliente na sua loja virtual? Profissionais do marketing aprenderam que o processo de compra é uma trajetória pela qual os clientes avançam, desde a pesquisa até a decisão de compra, numa estrutura denominada jornada do consumidor. Este conceito ainda é tímido no empreendedorismo digital brasileiro, mas tem se tornado cada vez mais evidente e vai fazer a diferença no seu negócio. Pensando nisso, preparamos este artigo Continue lendo

Experiência do consumidor na loja virtual: como melhorar?

Não importa o que você vende, nem o quanto cobra. O grande diferencial para saber se seu negócio vai dar certo é a experiência do consumidor. Imagine que você vai a uma loja e, logo de cara, percebe a desorganização do lugar, o atendimento precário e a falta de preocupação em agradar o cliente. Certamente você nunca mais voltará a esse estabelecimento! Com um comércio virtual funciona do mesmo modo. A experiência do consumidor é muito importante. Se for negativa, tenha certeza de uma coisa: Continue lendo

Gatilho de urgência: como transmiti-lo na loja virtual?

Uma das estratégias de marketing que costumam dar resultado e aumentar a taxa de conversão em uma loja virtual é o gatilho de urgência. Essa técnica consiste em fazer com que o consumidor entenda que deve levar determinado produto naquele momento, seja por conta da duração da promoção ou pelo estoque reduzido. Isso faz com que o seu cliente não pense muito antes de finalizar a compra, gerando nele um receio de perder a oportunidade para adquirir o produto. Quer entender melhor o assunto? Continue a leitura Continue lendo

Sistema de pagamento: qual é o melhor para sua loja virtual?

Diante de tantas opções diferentes, o empreendedor digital corre o risco de se confundir quanto à escolha do melhor sistema de pagamento para sua loja virtual. O problema é que, para o cliente, esse é um momento crucial: a hora de fechar negócio. E qualquer erro nessa etapa pode fazer com que ele desista da compra ou se sinta inseguro. Mas pode ficar tranquilo que vamos simplificar esse processo. Reunimos neste post as maneiras mais populares para você definir o sistema de pagamento adequado ao Continue lendo

6 aplicativos de gestão que todo empreendedor deveria ter

Administrar uma empresa não é uma tarefa simples. Na realidade, exige bastante dos empreendedores que, entre outras tantas atribuições, precisam acompanhar e planejar o andamento do negócio, controlar o estoque e o fluxo de caixa e gerir os colaboradores, sempre com muita atenção e cuidado. Nos dias de hoje, o uso de smartphones e tablets para entretenimento ou para facilitar as tarefas diárias é extremamente comum no cotidiano da maioria das pessoas. Porém, as funcionalidades desses aparelhos não se limitam somente a isso. Existem no mercado Continue lendo

10 sinais que você precisa abrir uma loja virtual

O Brasil é um país difícil de empreender, principalmente devido às burocracias estatais. No entanto, superar estas dificuldades mostram o quanto o brasileiro é dedicado em seus esforços de superação. Diante de oportunidades ou necessidades, o brasileiro usa de toda sua criatividade para ter o próprio negócio — e ganhar dinheiro com ele. Entre dúvidas e certezas, o empreendedor se questiona a respeito do sucesso de seu futuro negócio: vai dar certo? Entre as oportunidades, abrir loja virtual desponta como a ideal para quem não Continue lendo

Como (e por que) criar campanha de e-mail marketing

O e-mail é um excelente canal para disseminar informações, atrair e criar relacionamentos com seus contatos. Os relacionamentos podem ser estabelecidos por meio de disparos simples para a base de clientes cadastrados ou de forma automática. Por ser uma ferramenta rápida e que tem um baixo custo, o e-mail torna-se útil para diversos tipos de negócio — principalmente os comércios eletrônicos. Os disparos se dão por meio do e-mail marketing. O e-mail marketing é a utilização do e-mail como uma ferramenta a serviço do marketing Continue lendo

Saiba como garantir segurança no e-commerce brasileiro

Na hora de lançar-se no mercado online e montar uma loja virtual, a segurança é um item básico a ser pensado. Tanto para os clientes quanto para a empresa, é essencial dispor de um bom sistema de proteção para não ter problemas nem grandes perdas de dinheiro com seu e-commerce. A cada dia, mais e mais lojas são criadas no universo virtual. Mas como se diferenciar das outras? Além de bons produtos e uma identidade visual sedutora e confiável, ter um sistema de segurança que resguarde Continue lendo

6 dicas para reduzir o abandono de carrinho em sua loja virtual

Você sabia que a taxa média de abandono de carrinho de compras em lojas virtuais, aqui no Brasil, gira em torno de 83%? Isso significa que, de cada 10 compras que são efetuadas no varejo online, mais de oito não são concluídas. As razões pelas quais os consumidores deixam de concluir suas compras são as mais diversas possíveis. Elas vão desde a falta de informações no carrinho de compras até uma simples distração, onde a janela do e-commerce é fechada e o cliente vai resolver um Continue lendo

A Matriz BCG é uma grande aliada do e-commerce. Saiba o que é e como ela pode ajudar o negócio a crescer.

A matriz BCG é uma metodologia que pode ser aplicada tanto em negócios novos quanto naqueles já estruturados. Trata-se de uma ferramenta de gestão de marketing que funciona em qualquer empreendimento e proporciona resultados expressivos também para os e-commerces, uma vez que sua metodologia se encaixa perfeitamente nas operações das lojas virtuais. O objetivo é aperfeiçoar a estratégia de vendas a partir de 4 decisões sobre os produtos ou serviços de sua cartela. São eles: Construir: ampliar participação no segmento; Manter: a participação que já tem no mercado; Colher: maximizar os Continue lendo